Operação policial recupera mais de 30 bois e búfalos furtados de ONG em Cunha
Mais de 30 animais que haviam sido furtados de uma Organização Não Governamental (ONG) em Cunha (SP) foram recuperados nesta sexta-feira (27), durante uma operação policial em Pereiras (SP).
De acordo com a Polícia Civil, foram recuperados 12 búfalos e 20 bovinos, que haviam sido furtados da ONG Vale da Rainha em fevereiro deste ano. O furto envolveu bubalinos que estavam sob a guarda da associação por decisão judicial, após terem sido resgatados de maus-tratos registrados na cidade de Dois Córregos (SP).
A polícia chegou até os animais após o suspeito de cometer o crime ter sido preso recentemente na cidade de Pereiras.
Com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, de policiais civis de Cunha e do Grupo Especializado GIAR, foi possível localizar a propriedade onde os animais estavam sendo mantidos. O uso de chips de identificação instalados nos búfalos facilitou a comprovação da origem dos animais, que foram devolvidos à ONG. Os animais vivem no santuário desde 2022 quando foram resgatados feito após denúncias de abandono e fome.
Além dos 32 animais recuperados, a operação também indicou que outros 80 bubalinos furtados foram enviados para um frigorífico, que já foi identificado e está sob investigação.O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: G1/Vale do Paraíba