Jovem de 21 anos morre após ser atingido por viatura da PM em Cruzeiro
Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido por uma viatura da Polícia Militar em Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (15). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 20h, na rua São José dos Campos, no bairro Vila Romana.
O jovem foi identificado como Luiz Gabriel Mendes Alves.
Após atingir o homem, a viatura ainda colidiu contra a parede de uma casa. O muro ficou destruído. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para socorrer o jovem, que foi encontrado consciente e com dor nas costas. Ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Por nota, a SSP informou que o caso foi registrado como morte suspeita e drogas sem autorização ou em desacordo e é investigado pela Delegacia Seccional de Cruzeiro. Acrescentou ainda que a Polícia Militar também apura as circunstâncias dos fatos por meio de Inquérito Policial Militar.
O caso
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento no bairro Vila Romana, quando encontrou dois homens em um ponto conhecido pela venda de drogas, na rua Jacareí. Assim que viram os policiais, os dois fugiram. Dois agentes desceram da viatura e correram atrás de um deles, que conseguiu escapar. O outro jovem fugiu pela rua Paraty e foi perseguido pela viatura. O acidente aconteceu quando estavam na rua São José dos Campos.
“O suspeito – que recebeu por diversas vezes advertências verbais de parada mas continuou em fuga, escorregou e se desequilibrou. E a viatura que vinha em seu acompanhamento tentou manobra para desviar do suspeito, mas em virtude das condições do clima (chuva) e do solo (molhado e área gramada), derrapou – embora acionados os freios, e veio a resvalar no suspeito e a colidir com o muro da residência”, diz o trecho do documento.
Após o acidente, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros. Os agentes encontraram maconha e cocaína com o jovem. Além disso, o celular e a jaqueta dele também foram apreendidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Luiz Gabriel admitiu que estava vendendo drogas. A família dele, porém, nega e afirma que ele é apenas usuário.
O jovem tem uma passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi condenado a cinco anos de prisão, após ter sido encontrado com maconha e pinos de cocaína.
No processo, a defesa de Luiz Gabriel afirmou que ele não era dono dos pinos de cocaína, mas admitiu portar maconha para uso próprio. Desde 2022, o jovem cumpria pena em regime aberto.
Foto: Arquivo pessoal
Fonte: G1/Vale do Paraíba