Vereador confunde preparação de festa de Natal com operação da polícia e espalha Fake News em Cruzeiro
O Vereador Wagneriano, mais conhecido como Fafá, recebeu uma informação na manhã desta terça-feira, 5, sobre uma operação da Polícia Federal e da Receita Federal no prédio da prefeitura, mas na verdade, o local está sendo preparado para a programação da festa de Natal, que começa nesta quinta-feira, 7.
Segundo informações, ele teria recebido denúncia de uma possível operação da polícia na Prefeitura, rapidamente, o referido vereador gravou uma mensagem no aplicativo Whatsapp e espalhou a notícia de uma ação policial na cidade.
Sem confirmar a veracidade das informações, a notícia foi compartilhada em vários grupos de Whatsapp, causando diversos comentários no município. Lembrando que o prédio da Prefeitura, está passando por uma reforma e no mesmo prédio funciona a Receita Federal que atende diariamente a população.
O caso que se tornou cômico, pode ser tratado como crime. Quem espalhar Fake News e for identificado pode responder criminalmente. As tipificações variam entre crimes contra a honra, difamação, calúnia e outros delitos, a depender do contexto da desinformação disseminada.