Homem é morto em troca de tiros com a Polícia Militar em Ubatuba
Um homem de 35 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na tarde desta terça-feira (3). Essa foi a segunda morte durante confronto entre suspeitos e policiais desde a última semana, quando uma operação começou na cidade por conta de casos seguidos de violência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu no bairro Rio da Prata, região sul da cidade.
Policiais militares faziam ronda para encontrar autores de disparos contra uma viatura no dia 26 de setembro. Na ocasião, os criminosos conseguiram fugir. Durante o patrulhamento, a PM recebeu denúncias de um imóvel onde estariam os suspeitos. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos com tiros efetuados pelo homem de 35.
A equipe reagiu e atingiu o criminoso, que morreu no local. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 40, além de porções de drogas como cocaína, crack e maconha.
No mesmo local, a Polícia Militar conseguiu prender uma mulher de 31 anos, suspeita de envolvimento nos disparos contra a viatura.
Ela foi conduzida à delegacia da Polícia Civil, que investiga a participação de mais dois homens de 40 anos no crime. Eles são procurados. A ação foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, localização/apreensão de objeto e captura de procurado.
As armas envolvidas no caso foram encaminhadas para a realização de exames periciais.
Disparos contra viatura
Uma viatura da Polícia Militar foi atingida por pelo menos seis disparos após um tiroteio entre policiais e suspeitos na tarde da última terça-feira (26) no Sertão do Perequê-Mirim em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, dois policiais faziam patrulhamento de rotina na estrada do Palhal, quando viram três suspeitos, identificados por envolvimento em crimes na região.
O documento aponta ainda que o trio passou a disparar contra os policiais, que revidaram e também fizeram disparos. Os suspeitos haviam conseguido fugir em seguida.
Operação
A Polícia Militar realiza uma operação de saturação após episódios de violência ao longo da semana no bairro Perquê-Mirim em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Equipes do Comando de Operações Especiais de São Paulo chegaram ao bairro no fim da tarde de sexta-feira (29). Policiais do Batalhão de Ações Especiais de São José dos Campos e da PM do Litoral Norte também reforçam a operação. O reforço policial começou na quinta-feira à noite, quando houve um intenso tiroteio com bandidos. Um homem não identificado foi morto. Na troca de tiros, policiais fizeram 75 disparos, segundo o boletim de ocorrência.
Fonte: G1/Vale do Paraíba
Foto: Foto: Reprodução/Street View